Sunday, February 11, 2007

sobre a minha experiencia na italia

tudo que digo antes de publicar umas fotinhos e talvez contar algumas das aventuras mais detalhadamente e que os italianos tem muita sorte de ter a melhor comida do mundo, muitos predios historicos bonitos e paisagens naturais bacanas.

as pessoas, entretanto, sao muito mau educadas e estao constantemente de mau humor, principalmente aquelas que prestam servicos publicos. pedir informacoes sem saber falar italiano parece ser ofensa gravissima entre os locais.

ainda assim, recomendo aqueles que tiverem a oportunidade que visitem o pais e, se possivel, incluam napoli no roteiro. entre as cidades que visitei, essa terra que tem diego maradona como seu principal idolo, e a expressao maxima do italianismo: praia bonita com o vesuvio despontando no horizonte, alguns predios antigos (todos pixados, diga-se de passagem) e a melhor comida que pude provar a um preco bastante acessivel. a parte negativa e o transito mais caotico que eu ja vi, um numero consideravel de mendigos e pessoas pobres e a falta de cortesia descrita no paragrafo anterior.

5 Comments:

At 2/13/2007 03:04:00 PM, Anonymous Anonymous said...

sem acentos, escreve "eh", rapaz!

 
At 2/14/2007 03:58:00 PM, Anonymous Anonymous said...

eh exatamente o que eu ia dizer, neguito!
saudades dos dois!

 
At 2/18/2007 03:44:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Te liga na matrícula da UFRGS. Vai até o dia 25. Só pra avisar. Já ouvi falar desses italianos mal educados, também. Tenho um amigo que disutiu com um vendedor de tickets do metro, enquanto o cara respondia pelo microfone, para TODOS na estação. Qualquer coisa diz "Baggio, 1994".

 
At 2/21/2007 04:10:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Conhece o ditado, cão que ladra não morde? Assim são os italianos, esbravejam muito, mas são inofensivos...!!!
Já lhe falei da resposta de um amigo italiano quando me espantei com o número de casais que brigam em público: "eles brigam por que se amam"... vai ver que o povo aí estava demonstrando seu amor por vc! hehehe...

 
At 2/23/2007 08:05:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Sou a favor de usar um apostrofo depois do e como acento. E' bem mais limpo do que eh.

Sobre a Italia: acho que e' questao de como tu te prepara, Cagado. Eu fui pra la' sabendo que eles seriam barulhentos, caoticos e grossos, entao acabava me divertindo com isso. Coisas do tipo "vamos ver o quao mal esse garcom me trata" me faziam rir muito. E o transito e' adrenalina pura: tu da' muito valor pra vida ao sair da Italia inteiro depois que percebe que todo mundo ABANDONA os carros na calcada sem nenhuma preocupacao com coisas como CIVILIZACAO. E a comida realmente e' fantastica.

-Francisco

 

Post a Comment

<< Home